segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

meu sol de hoje



Dizem alguns ser complexa a vida
Outros defendem a simplicidade dela

Não sei qual vertente seguir
Tudo depende do sol desta manhã
Do dia que estar a emergir

A inexatidão é a chave para a resposta exata:
Varia como o humor dos meus poemas
Vezes com traços rebuscados, complexos
Outras, de forma quase jogada, boêmia

Ambos tão voláteis,  inconfiáveis
Ora tão difícil, quase insuportável
Ao ponto de causar a desistência
E alguns perderem até a decência

Outrora instantaneamente se transforma
Pra algo doce, que flui facilmente
A música desconhecida que de repente se canta
E encanta

E faz descobrir que o melhor é viver
Não é algo com que valha se comprometer

Basta esperar o sol de cada manhã
Pra escolher um lado, e defender
Já que tudo pode mudar no próximo amanhecer.


Nota: Já estava com saudades daqui! =)

5 comentários:

  1. O dia é bem semelhante a mulher!
    Alguns acham complicado e outros simples... Talvez por isso muitos dizem que não se deve entender, mas sim ama-lo apesar de qualquer apesar.

    ResponderExcluir
  2. Bom saber q vc gostou daquela minha homenagem simples.

    Sobre esse post, me intrigam muito as relações entre o dia, a noite e a sombra.
    Ainda vou balbuciar algumas palavras sobre isso. Te aviso quando.

    Admiração

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tom de liberdade que ficou evidente: liberdade de escolha, liberdade de mudanca, liberdade para encarar o diferente de forma diferente!

    bejo!

    ResponderExcluir
  4. ser livre é assustador, mas saboroso e viciante!



    gde bj meu.

    ResponderExcluir