sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

my own


Teu reflexo na janela é doce
E inspira as poesias de quem o vê
Não conhecem o que há por dentro
Nem do teu sofrer sabem o por quê


Liberta-te desta doçura aparente
E traça o caminho que te convém
Incerto, desconhecido, mas presente
É teu eterno devaneio no qual te afogas
                                        [e levas contigo outrem]


Liberta-te desta armadura que te consome
Aparências levianas, ilusórias para mentes insanas
E deixa descoberto o interior, o que não some
O teu jeito próprio de sorrir, carregado de  esperança
(designado a construir algo além destas mundanas).

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "...Incerto, desconhecido, mas presente..."

    Por mais incerto, desconhecido que seja... o importante mesmo que é que seja presente apesar de qualquer apesar.

    Incrivel a tua forma de escrever, me faz desistir de tentar ser poeta e por outro lado encoraja-me a ler mais para ter um vocabulário tão sábio de forma contraditória ao da maioria das pessoas; a sabedoria é um privilégio de poucos e de menos ainda é o dom de escrever sobre o que escreves com facilidade sem ao menos precisar passar pelo fato. Isso sim é está um passo a frente mas sem precisar tocar o chão para sentir a dor, mas sim, descreve-lo apenas com a união de palavras muito bem selecionadas resultadas em poemas e em um blog :D

    # um abraço do seu amigo pessoense vh.

    ResponderExcluir
  3. e quem disse que o poema não é autobiográfico? ;) ;*

    ResponderExcluir
  4. é verdade, muito obrigado pelo insentivo de fortalecer-me a chegar ao lugar que me pertence... a partir de exatamente hoje vou começar a escrever temas e escrever sobre os mesmos... sem postes ainda para ver no que dá. É com os teus posts que vou adicionar cada vez mais palavras ao meu vocabulário; portanto fico grato a cada post seu. Parabéns pela mulher que és tanto com lapis na mão quanto sem ele.

    ResponderExcluir
  5. Expressar-se vai além de comunicar, expressar abrange a forma como você se posiciona, age, fala, é quase tão próximo do viver, só que sem a dúvida das indecisões, porque quando alguém se expressa, a decisão foi tomada, o que sobre é a sua expressão lançada no universo. Se poesia é uma forma de expressão, ela também é a sua cara, é você, é igual uma roupa, que você veste e se mostra. Não importa o momento, onde você quer chegar, se há apenas um reflexo no vidro do objetivo final de se formar uma imagem dessa expressão poética, ou se o final será a soma de um punhado dessas expressões, o importante é que reconheça que esse reflexo é você!

    Se não entendeu, posso entrar em detalhes, manda e-mail!

    Bejo!

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, Edu, é exatamente desta forma que me posiciono em relação ao que escrevo aqui no blog. Não que tudo postado seja um relato sobre o que se passa comigo, mas é um meio pelo qual me expresso, seja devido aos meus sentimentos no momento ou simplesmente pensamentos intrigantes e poéticos que me perseguem. Em qualquer das possibilidades, é uma forma de mostrar o meu eu, seja poético ou real, e de me expressar.

    E, a propósito, é por isso que eu acho interessante ter um blog só pra discutir as interpretações do que você escreve. =)

    =*

    ResponderExcluir